segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Metro de manhã?

Neste momento tocando: Bonde do Role - Cagado


Nunca mais! Nuuunca mais! Mel Dels que loucura! Não estou acostumado a tomar o metro de manhã no horário de pico. Pois é, tive que enfrentar a fúria da cidade dentro da minhoca e de metal essa manhã, e como todos nós sabemos, pra tudo tem a primeira vez nessa nossa vida.
O primeiro trem que chegou na estação Tatuapé: sem condições de entrar. Esperei pelo próximo que também estava cheio, e eu já estava atrasado, ou era aquele metro ou não era nenhum, minha primeira opção era voltar pra casa, mas a necessidade falava maior, pois eu tinha que ir até o RH da ONG eu irei trabalhar e meu lado financeiro depende desse emprego, pois estou desempregado e preciso de uma ocupação o mais rápido possível, pois tenho algumas contas para pagar (programa do Gugu mode: on).
Entrei no metro, espremido, sentindo-me numa lata de sardinha, todas aquelas pessoas, tantas conversas.
 Ajudei uma mulher com a bolsa que ficara presa nas portas do trem, e automaticamente criamos alguma simpatia por essas pessoas, fomos 'tranquilos' até o Brás, porque até tal estação, as portas do trem só abrem do lado esquerdo, tanto para entrada como saída, e eu estava do lado direito do trem. Quando paramos na estação, a mulher olhou com um olhar 'Adeus' para min, pois o pessoal que iria entrar, todos nós sabíamos que iria nos empurrar até quase nossos órgãos saírem por nossas cavidades, e foi o que quase aconteceu, todas, eu disso todas as pessoas entraram com os cotovelos nas nossas costas, foi horrível.
Uma pessoa bem grande, beeeeeem graaaaande entrou atrás de min e ali ficou, girando para ver qual a melhor posição ela conseguiria encontrar, e acomodou-se atrás de min, e eu sufocado, quase pedindo arrego e saindo pelas janelas. Queria ser o homem-aranha aquela hora pra grudar no teto e ir de boa até meu destino final. E quando chegou na Sé? Pedi ajuda a todos os deuses dos céus e da terra. Num fluxo contínuo, as pessoas entravam de um lado e saiam do outro, e se você não se segurar, você corre o risco de ir no embalo da tsunami de pessoas que por ali passavam.
Conforme ia parando nas estações Anhangabaú e República, o vagão foi ficando vazio, e pude respirar com calma novamente. E quando chegamos na estão Santa Cecília, O METRO QUEBRA!
#Shit

Um comentário:

  1. Vida de Pobre é assim...
    Eu tenho essa vida de pobre todo dia para ir trabalhar...
    Odeio seres humanos...
    N

    ResponderExcluir