terça-feira, 11 de dezembro de 2012

5 contra 1

Cinco mais um, seis.
Seis períodos, cinco indivíduos, quatro aprendizados, três para um lado, dois para outro e um sentimento: indiferença.
O tempo prova, afasta, une e desune. Ora nos sentimos só, ora nos sentimentos parte de alguém, ora queremos que tudo suma mas que também, respeitem o nosso espaço quando estão por perto.
Seis mais seis, doze. Mais um, treze. Data que julgavam especial, que seja! Para mim, quando estávamos juntos, independente da data, era especial, pois era único, raro e sincero.
Treze menos três, dez. Divido por cinco, dois. Menos dois, zero.
Senti frio, desrespeito e solidão. Digamos que experimentei, em um pedaço de pizza, até a depressão. Senti-me perdido por algumas semanas, não sabia para onde e quem correr, já que ali, era onde eu encontrava meu porto seguro. Fui contra meus próprios valores e dizeres, fiz por vocês o que nunca vi ninguém fazer por prazeres.
Zero não soma nem subtrai, logo o número que mais me interessa por este momento é o um. Aprendi a colocar-me em primeiro lugar e pensar mais em mim, sem desejar saber a opinião do outro.
O futuro? Esse ninguém sabe, mas como ouvi: "não tenho que correr atrás". Já foi a hora de me perguntar "como seria o meu futuro sem eles?" mas a pergunta mais correta a ser feita é: "como será o futuro deles sem mim?"

23 comentários:

  1. Aqui vai uma lista de sugestões pra você abordar nos seus próximos posts:
    “Como fui mentir para meus amigos?”
    “Por que comecei a tratar mal as pessoas?”
    “Ciúme doentio: aprenda o passo a passo de como se entregar para o ciúme e agir irracionalmente.”
    “O que ganhei ao inventar mentiras para os amigos da Vanessa sobre o Diego?”
    “Razões porque acredito que posso menosprezar o bairro onde morei só por morar no Tatuapé agora.”
    “Falar que estava fazendo o trabalho quando não estava: onde estava com a cabeça?”
    “Chorei, fui perdoado, prometi ‘vou te reconquistar!’... E, até agora, não mudei meus atos.”
    ...
    Então, eu poderia mencionar muitas outras ideias para seus textos... Mas, ao invés disso, você prefere se fazer de vítima e esconder a verdade. Aquele dia na pizzaria, eu ainda falei pra você algo do tipo: “No começo, eu fiquei triste de perceber que você estava mudado, sendo arrogante com todos, nas suas respostinhas pelo whatsapp como se você fosse melhor do que alguém. Mas, depois de tanto tempo, a gente acaba ficando calejado, e o que sobra é só indiferença”. Eu não escondi de você que estava indiferente! E você chorou por isso. Me abraçou, disse que ia mudar, que tinha ouvido tudo que eu tinha dito, e que ia me reconquistar. Esperei sentada... E nada! O seu orgulho fala mais alto.
    Então, Murilo, eu não vou fingir que não te tratei mal. Grosseria é comigo mesmo. Ainda mais quando são grossos comigo de graça. Mas a diferença entre nós é essa: eu não me faço de vítima. Eu falo abertamente, pra quem quiser ouvir, que te tratei mal, mesmo... Que me afastei de você... Mas, você mesmo sabe (até concordou comigo na pizzaria), que foi você que surtou com seu ciúme, que começou a agir diferente.. “Você sabe que eu sempre tive medo de te perder, Paula! E, não sei porque comecei a agir assim...” Por isso, eu estou comentando aqui no seu blog. Pra te lembrar de que nada acontece sem um motivo! Que você não é o injustiçado do dez, menos cinco, menos dois, menos dois que sobra um, que sou sozinho! Você colheu o que você plantou. Sempre te considerei meu melhor amigo. E você mentiu pra mim esse semestre inteiro, com a desculpinha de que estava “sem voz para falar comigo”... Como isso? Não consigo entender! Ou melhor, não QUERO entender! Porque, pra uma pessoa que você considera seu melhor amigo, não desabafar com você, a única explicação coerente é que essa pessoa não te considera tanto assim...
    Mas enfim... Só queria dar minha última palavra. Se você quiser deletar isso daqui, distorcer toda a história no seu blog, para seus amigos, eu sei que VOCÊ sabe o que aconteceu. E, pra mim, isso basta.
    Seja feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. clap clap clap

      parabéns!, sua dialética está quase tão convincente quanto a do Mu.

      Excluir
  2. CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP...
    BRAVO PAULA!!!!!
    ass: Deig

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Já que estamos todos na onda dos aplausos: Clap, clap, clap!
    Bravo, Murilo!
    E só digo uma coisa: Somando 3, 4, 10, 20... Você sempre tem +1, que sou eu! :)

    Amo você!

    ResponderExcluir
  5. Olha só! já pode somar + 1 aqui! Já são dois!
    Meu futuro sem você seria vazio. Por isso que me empenho para nunca te perder.
    Te amo!!!
    Naty

    CLAP CLAP CLAP

    ResponderExcluir
  6. O diabo sempre tem muito mais advogados (bem mal instruídos, diga-se de passagem)!
    Só quem sofreu com a falsidade do Murilão, sabe o que acontece!
    Sem mais.

    Deig

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Bom, Naty (seja lá quem for) eu acredito no julgamento pelo bom senso. Por isso não me importa há quanto tempo conhece a Paula e o Rodrigo. Acredito que não precisarei de sua defesa, pois sei bem me defender sozinho. E não estou aqui tomando partido da Paula e do Rodrigo, até porque, eu presenciei tudo o que aconteceu. Ouvi muitas mentiras do Murilo e, depois dele chorar no meu ombro e pedir desculpas, nada mudou, pelo contrário, apenas piorou. Você pode pensar o que quiser, mas como a Paula disse, nós sabemos e o Murilo sabe o que aconteceu e o que ele fez. Que ele durma com esse barulho e vc, até que conheça a verdade, ficará com argumentos infundados baseados no seu ressentimento.
      Acho que já é o bastante.

      Deig ou Diego, o mesmo da parte:
      “O que ganhei ao inventar mentiras para os amigos da Vanessa sobre o Diego?”

      Excluir
    3. Não conheço sua história e posso lhe afirmar que o Murilo não foi tratado com nenhuma frieza.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Entre o céu e o inferno exitem muitas coisas, e eu fico onde me caiba e onde fico mais confortável. Quero ressaltar também que sou muito grato à todas as contribuições e postagens aqui no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo um post tinha que ter comentários né

      Excluir
  9. Quando 1+1=2 vale a pena somar, do contrário não.
    Não adianta passar a mão na cabeça! Todos sabemos que dói, mas a vida deve ser feita de verdades.
    Humildade! É disso que você precisa.

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  10. É dificil de acreditar que existe tanto sentimento ruim, tanto sentimento acumulado e tanto sentimento egoista.
    O mais dificil de acreditar é que esses sentimentos sao por uma pessoa que sempre fez toda a questao de ter a uniao entre os amigos, de compartilhar os melhores momentos, de nao medir esforços para sempre nos ajudar, dar apoio, ser ombro e ouvido, até nos apoiar ate financeiramente, que sempre viaja ou em um simples passeio se lembra de nos e nunca esperar o mesmo, que sempre que viaja ou por um simples passeiapenas a amizade e companhia sincera.
    Na verdade é foda ver o que esta acontecendo, sem pensar que todas essas atitudes sao por conta da imaturidade, egoismo, orgulho e descaso.

    So pode ser!
    Ate pensei que poderia ser o desgaste pelo estresse da faculdade o qualquer outra dificuldade, mas a única resposta e explicação pra isso é tentativa de ser maduro, independente e cool.


    "Ai, não preciso de ninguém que não me faça bem...".
    NÃO TE FAZ BEM?

    Que gratidão!


    Que infantilidade de todos os sus melhores amigos do momento em postar tanto e tão pouco ao mesmo tempo, em defender uma situação da qual só conhecem um lado, e um lado de mentiras.


    Podem dizer o que quiser, e não vou dizer que não vai deixar de ofender, por que vai SIM!!!


    Foram anos de amizade, companheirismo e tudo mais, e deixou passar porque?

    Porque essas pessoas não gostam de você, te tratam mal?
    Se você só quer ouvir coisa boa, procure de fato os seus amigos falsos, ao invés de amizade verdadeira onde apontamos sim os erros e acertos.


    ÓTIMO que o Natal antecipado de vocês foram um sucesso, uma pena ter sido dessa forma tão egoísta e individual.

    APOSTO que sentiu muita falta de quem realmente é sua amiga, ou foi, porque essa decisão foi apenas sua.


    Sempre juntos em momentos bons e ruins, uma relação leal e fiel sem explicação para esse fim, com deboche, pouco caso e exposição a todos.


    A única pessoa que faz para receber em troca aqui, é você, e é essa a troca que você recebe, de todos chateados, decepcionados com toda essa palhaçada.

    Ter um carro, morar no Tatuapé, fazer faculdade, trabalhar no Jardins não te faz um homem com caráter, humildade e leal; o que te proporciona isso são as suas atitudes nobres, justas e sensatas.

    Nesse momento, mais uma vez há um tempinho, você não usou dessas caracteristas que eram tão Murilo de ser.


    O Murilo de hoje é superior a qualquer um, a qualquer coisa, a qualquer momento.

    É uma pena...
    Nos com certeza te amamos, e com certeza nos decepcionamos, e por mim apenas digo, descartável agora é.


    Mas falta pouco para amadurecer, e falta pouco para o orgulho e ego chegarem ao topo...e você já sabe da consequencia disso.


    Estamos nessa para errar e aprender, se a pessoa que você tenta atingir é mesmo tão difícil de conviver, como é que todos sempre estão por perto, sempre todos gostam da sua companhia...


    Obvio que todos somos diferentes uns dos outros, e que a convivência traz ao relacionamento seja amoroso, profissional ou apenas pessoal, muitos conflitos e que devem ser discutidos para a melhora, não é se afastando.


    PARABÉNS!



    E que isso seja apenas para o Murilo e que ninguém se sinta ofendido por isso, e se sentir, é uma pena, pois os únicos envolvidos são: Murilo, Paula, Rodrigo, Diego e Vanessa.

    Ass: Vanessa!

    ResponderExcluir
  11. Vanessa (e todos, obviamente),
    De muitas formas concordo com o seu discurso embasado em um conhecimento de mundo que não lhe pertence. Eu simplesmente não tomei partido de nada nem ninguém e fui levada pra um lado onde não havia vocês, e sim somente Saissu, Natália, Babi e Murilo. Infelizmente, sem motivos evidentes.

    Com certeza eu não deveria me sentir ofendida com nenhumas dessas palavras mal ditas, afinal, referem-se ao dono deste blog. No entanto é impossível corroborar com tais atitudes e permanecer em silêncio. Isso porque o cenário e a situação se repete. É como a reprise de um filme, onde só mudaram os personagens.

    Não creio que permanecer em silêncio seja o suficiente para contornar ou resolver a situação. Há muito sabemos que o castelo de cartas se esvaíra. E não há como manter algo em pé sem uma base. É engenharia simples.

    A verdade é que preferi não me importar. Diferentemente da realidade crua onde eu me importava, adquiri uma personalidade onde tais coisas eram parte de um pequeno universo dentro de mim. Dessa forma ninguém se machucaria mais e o Murilo, que faz parte de um universo imenso em meu peito, não se machucaria com o castelo de cartas parcialmente esfacelado.

    Juro que tentei. Não com tanto empenho, pois haviam diversas coisas acontecendo em minha vida. Mas, apesar de difícil, tentei. E não consegui. Não conseguimos e seguimos. O havia de se fazer? Desconhecíamos até os motivos pelos quais fomos banidos da estrutura do castelo...

    Dessa forma, não exijo explicações ou retaliações. Só deixo claro que no carnaval fiz um convite formal e pessoal ao chamá-los para passar aqui na minha casa. E, sem dúvida alguma, eu os trataria bem e tentaria encaixar as cartas caídas no castelo. Não fui correspondida, mas ei, a vida segue.

    ResponderExcluir
  12. Não iria escrever mais nada, contudo visto que utilizara um vocabulário distinto em seu ultimo comentário, me senti impelido a expor mais uma vez minha opinião, afim de desvelar os fatos, temendo que a característica da linguagem utilizada anteriormente, tenha lhe causado prejuízo na compreensão dos acontecimentos.
    Penso que, não é muito inteligente discorrer sobre um assunto, sem ter plena ciência da veracidade dos fatos. Veja que o ocorrido, pelo que fora apresentado pelo Murilo, é nada mais que uma antítese.
    Além do mais, o fato ocorrido com o Murilo, não tem precedentes e, dessa maneira, é nonsense embasar suas reflexões em situação que ocorrera outrora. O texto escrito pelo Murilo, trata-se do que ocorreu, nos últimos dias. E se o Murilo conquistou o titulo de persona non grata, o fez por mérito próprio.
    Desta vez, sem mais.

    Deig

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 - você não sabe ser prolixo;
      2 - "lhe" não está sendo usado com concordância;
      3 - pontuação pode ser usada;
      4 - não se separa sujeito e predicado com vírgula;
      5 - você sabe o que é uma antítese?

      Enfim, eu não subverti o discurso do dono do Blog de forma a retratar qualquer mero descaso com terceiros. Eu simplesmente atrelei uma nova (antiga, na verdade) discussão sobre o que acontecera, na qual você não está incluso.

      Se alguma coisa mudará dentro de algum tempo, isso o Rodrigo, a Paula e a Vanessa poderão dizer, pois, conforme o que fora supracitado, ainda me importo com eles e com qualquer desventura futura.

      Ah, e obrigada por duvidar do meu poder de compreensão de um discurso mal feito. Eu já havia entendido do que se tratava, do contrário teria isento a todos de meus comentários.

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Bom, eu não tenho NADA a ver com a história (na vdd tenho, gosto do Murilo e portanto me preocupo), mas como eu vi tem gente ae (Doug) que também não tem (com a parte que eu sei da história, anterior a isso).
    Eu realmente acredito, como diz o chaves: "Muito ajuda, quem não atrapalha." Se tiver um comentário realmente construtivo, o faça, senão é melhor ficar quieto.
    Mu, pode somar mais 1 ae! Soma dois, que eu sou demais, beijos!

    Uma frase de incentivo: "É tudo recalque com a minha beleza. Pra você o meu silêncio."

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  15. EU NÃO TENHO NADA PRA DIZER...

    TAMBÉM NÃO TENHO MAIS O QUE FAZER...

    SÓ PRA GARANTIR ESSE REFRÃO...

    EU VOU ENFIAR UM PALAVRÃO...

    CU!

    ResponderExcluir